biomist

emoção com inovação em tecnologia

nós

somos iguais a você


Que testa os sentidos e experimenta a vida dia após dia. Que a cada experiência constrói um universo de novas possibilidades. Somos ainda capazes de transformar, recriar, diversificar, emocionar e assim viver. Somos aquilo que sentimos. Nós somos seres humanos. Somos sentimento em movimento.

valores

queremos evocar sentimentos, lembranças e sensações para que as pessoas possam se sentir mais humanas.



missão

vamos entregar diferentes experiências com as melhores fragrâncias e tecnologias.



visão

seremos referência como empresa de experiência e tecnologia orientada aos cinco sentidos.

marketing olfativo

o que é o marketing olfativo?


Marketing olfativo é uma ferramenta do marketing sensorial que utiliza fragrâncias, por meio de difusores de ambientes, para melhorar a experiência dos clientes. Com ele, é possível criar uma atmosfera agradável com perfumes e trazer à tona antigas memórias ou revelar um universo de novas possibilidades.


O marketing olfativo atua na região do sistema límbico no cérebro, unidade responsável pelas emoções e comportamentos sociais, fazendo uso das memórias afetivas, que são relacionadas às emoções, como o cheiro de comida da avó ou mãe ou o perfume de uma pessoa importante.


No quesito memória, o olfato é o mais eficiente para o marketing. Pesquisas acadêmicas revelaram que, ao longo da vida, recordamos de apenas 1% do que apalpamos, 2% do que ouvimos, 5% do que vemos, 15% do que degustamos e 35 % do que percebemos pelo olfato.



marketing olfativo

o mundo de olhos fechados


Um perfume pode ser percebido sem ao menos ser visto. Quando sentimos uma fragrância, forma-se em nosso inconsciente um conjunto de imagens e sensações de quando a encontramos pela primeira vez. Criar uma atmosfera agradável com perfumes é uma forma sutil de trazer à tona antigas experiências e por fim revelar um futuro novo.