Marketing olfativo em cinemas

Se engana quem pensa que cinemas servem apenas para passar os filmes lançamentos, por conta do potencial de segmentação psicográfico, estes espaços possuem grande poder para a propaganda. Veja algumas estratégias de marketing olfativo para cinemas. Em 2017 foi registrado um público de 181.226.407 pessoas nas 3.223 salas de exibição do Brasil, um aumento de …

Marketing olfativo em cinemasLeia mais »

Marketing olfativo: o que é e por que tão efetivo?

Entenda o que é e o motivo que torna o marketing olfativo uma das ferramentas de marketing com os melhores resultados. O bom e velho marketing tradicional está ultrapassado. O Opinion Box, em parceria com o Digitalks, fez uma pesquisa de mercado com mais de 2.000 internautas brasileiros. O objetivo era entender como os brasileiros se …

Marketing olfativo: o que é e por que tão efetivo?Leia mais »

Marketing olfativo para agências de viagens

Temporada de férias, calor e 13º salário, tudo isso influencia na hora de fechar uma viagem. Entretanto, esses não são os únicos fatores que podem fazer a mente do cliente, o marketing olfativo também faz. Saiba como utilizar o marketing olfativo para agências de viagens! “O produto turístico é compreendido como o resultado entre os …

Marketing olfativo para agências de viagensLeia mais »

Como aplicar o marketing olfativo em restaurantes?

O universo do marketing olfativo é gigante. Podendo ser aplicado em qualquer tipo de estabelecimento, ele é capaz de gerar um aumento de até 40% nas vendas. Apesar de tudo, essa ferramenta ainda não é tão popular no Brasil. Sabendo disso, como aplicar o marketing olfativo em restaurantes e como beneficiar-se com a estratégia correta? É …

Como aplicar o marketing olfativo em restaurantes?Leia mais »

Marketing sensorial: o que é? Qual o seu objetivo?

Criado na Inglaterra, o marketing sensorial consiste em estimular os sentidos de uma ou diversas formas ao mesmo tempo. No momento em que um cliente entra na loja podemos utilizar todos os sentidos para estimular uma compra. Segundo pesquisa realizada pela Nielsen, 70% das decisões são tomadas na frente das gôndolas e 50% são feitas por …

Marketing sensorial: o que é? Qual o seu objetivo?Leia mais »

Como o marketing olfativo pode melhorar os seus brindes?

O ato de presentear alguém, em nossa vida cotidiana, muitas vezes deve ser algo sentimental, que possua um significado mais afetivo do que racional. Nas organizações, entretanto, esta ação deve ser feita de maneira muito bem elaborada, visando o máximo de retorno, o menor custo e a maior satisfação dos seus clientes. Qualquer relação, seja …

Como o marketing olfativo pode melhorar os seus brindes?Leia mais »